VÍDEO: santa-mariense Tiago Nunes é campeão do Gauchão pela primeira vez

Diário

VÍDEO: santa-mariense Tiago Nunes é campeão do Gauchão pela primeira vez
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes segue fazendo história no futebol. Após sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico Paranaense, em 2018, o santa-mariense entra para a lista de técnicos campeões gaúchos pelo Grêmio, que já levantou a taça do regional 40 vezes. Tiago Nunes armou o time com Matheus Henrique mais avançado pelo meio e Maicon mais próximo a Thiago Santos. Esperou o Inter, que buscava o resultado e fez seu time voar nos contra-ataques, o esquema favoreceu ao jovem Matheus Henrique, que foi o nome do jogo e armou a jogada do gol gremista, além de ter chutado duas vezes com perigo ao gol do Inter, acertando a trave em uma delas.

– Esse título é dos jogadores, um título importante, que passou por muitas mãos, três técnicos. Uma vitória importante no âmbito pessoal. estou muito feliz em viver este momento neste clube gigantesco, um dos maiores clubes do mundo, de voltar ao meu Estado com esse título emocionante. importante para esse grupo e para o restante do trabalho – falou o treinador ainda no campo da Arena após o jogo.

Grêmio é tetracampeão após empate por 1 a 1 na Arena

Nunes chegou ao Grêmio com a missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi, que estava no comando do Tricolor há quatro anos. Após a eliminação na pré-Libertadores, seu nome foi o escolhido para a sequência da temporada. A estreia foi pelo Gauchão, na vitória apertada de 3 a 2 contra o Ypiranga. Depois disso, foram só vitórias, tanto no regional quanto na Sul-Americana, até o empate de domingo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Faculdade Integrada de Santa Maria está com inscrições abertas para processo seletivo Anterior

Faculdade Integrada de Santa Maria está com inscrições abertas para processo seletivo

Próximo

646 obitos e 33.759 casos confirmados

Geral